quarta-feira, 24 de julho de 2013

Resenha: As Mais



Informações básicas: 
Livro: As mais (1º livro) 
Autora: Patrícia Barboza
Editora: Verus
Preço: R$ 25,10 na Saraiva 

Sinopse pelo Skoob
MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. Mari a pagadora de micos, Aninha a intelectual, Ingrid a romântica e Susana a atleta. Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”. Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!

O que falar?
Quatro meninas, adolescentes com personalidades bem diferentes entre si. Tudo começa com uma simples sugestão da professora Aline. Elas decidem narrar como será o ano letivo,  cada uma contando uma parte e seguindo a ordem da sigla que elas criaram.
São personagens com jeitos diferentes, mas apesar disso são bem unidas. Apoiando uma a outra, conseguem superar todos os problemas, frustrações e desafios.

O que achei?
Confesso que antes mesmo de eu ler o livro, pensei que seria um pouco mais para o lado infantil. Mas, ao longo dos capítulos percebi que meu conceito estava errado. O livro realça a vida típica de um adolescente, o dia-a-dia, os desafios, medos e os micos (né Mari? rsrs). E se fosse pra escolher com quem mais me identifiquei foi com a Mari que tem como definição "a pagadora de micos". É leitores, em qualquer objeto que eu tocar com certeza ele irá cair e consigo ser bem desastrada, mas a Mari me supera (só um pouquinho rsrs).

Aprovado?
Super! Eu gostei muito, e estou doida para colocar minhas mãos na segunda e terceira edição. Aconselho tanto quanto para os adolescentes como para os que já passaram por essa fase para ler o livro.

 Clique aqui para assistir o Booktrailer.
♥  Para mais informações sobre a autora, Patrícia Barboza

Só estou no começo, ao longo do tempo vou tentar falar mais. Obrigada, e um grande beijo leitores amantes







2 comentários:

  1. AMEI sua resenha! Tudo explicadinho, com indicações e até onde comprar! (Bem mais organizada que eu, por sinal rsrs)
    Também AMEI a Mari, me identifico um pouco com ela, um pouco com a Ingrid (por ser baixinha) e com a Aninha, por ser tachada de nerd kkk
    Também tô louca pra ler os outros dois da série! :)
    Beijos,
    Tai.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por todo carinho, Tai!
    Então somos duas, pois a Mari é que mais me identifico rsrs
    Beijos, Alexia Waters u_u

    ResponderExcluir